Confiança é Reflexo de Amor


Por: Jackeline Lima


Certa vez me disseram que a maior prova de amor é a confiança. Dentre todas as ramificações de comprovação do amor, confesso que fiquei receosa a respeito de ser a confiança a maior delas. Corroborando isso, uma memória antiga veio imponente reforçar a tese. Há exatos 4 anos, meu pai em uma de nossas conversas, metaforicamente aludiu confiança a uma xícara de café.

Todos nós após conquistarmos e provarmos nosso valor, recebemos de pessoas que se identificam a nós, uma xícara de confiança. Todavia, se não cuidada, corre risco de cair no chão e além de derramar todo líquido contido, quebrar. O líquido pode ser novamente preenchido com o tempo, mas as rachaduras que a xícara adquiriu com a queda, jamais poderão ser consertadas.

A vida é assim, fabricamos xícaras a todo momento, esperando que essas, sejam destinadas às pessoas corretas. Quebrar um objeto tão preciso e único envolve um ato muito maior que a queda em si. Você não só perde credibilidade, como destrói parte sua que foi injetada no outro. Só confiamos em pessoas que nos despertam segurança.Tudo isso leva tempo, dedicação e cuidado.

”Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez ser tão importante.”

Talvez seja esse o motivo de ser a confiança a mais bela forma de materialização do amor. Já ouviram falar de mutualidade de sentimentos? Então, isso só é possível quando há reciprocidades nas ações e intenções.

Por isso, se você recebeu uma xícara de confiança se esforce para ser merecedor dela. Embora tenhamos muitas pessoas presente em nossos dias, confiança é coisa rara e envolve muitas particularidades do indivíduo. Se você quebrou alguma, saiba que não haverá modo de reconstruir sua xícara sem deixar alguma imperfeição, mas colori-la com novos e bons sentimentos, sem sombra de dúvida, poderá faze-la diferenciada.

E de forma alguma cobre confiança de alguém. Tem coisas vida que não são passíveis de cobrança, ou conquistamos ou não merecemos.

Texto extraído de: http://esvazie-se.simplesite.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Valsa das Eleições

Meus Sinceros Motivos de dizer #EleNão

Um País com Números de Guerra